segunda-feira, 22 de julho de 2013

da série: indicação

Hoje venho falar de mais uma diva, inspiração (everybody needs inspiration) minha! Como aqui é meu cantinho, e posto tudo que tem a ver comigo, nada mais justo de eu indicar minhas preferências musicais e etc.
A escolhida de hoje é Taylor Swift, tudo começou quando minha irmã não parava de cantar "Love Story", essa foi a primeira vez que ouvi falar na Taylor. A letra aos poucos foi me encantando, eu que já nem gosto de conto de fadas, amei né rs. As vezes as letras das músicas começam a fazer sentido, essa demorou um tempo, mas quando grudou, bateu logo em mim, uma curiosidade maior sobre a cantora, e sobre tudo que envolvia, lá fui eu me jogar no google rs. Pra começar resolvi escutar "Today was a fairytale" e como estava falando com algumas pessoas nessa hora, resolvi perguntar se já tinham ouvido falar, por coincidência ou não, uma colega me disse que justamente estava ouvindo uma música dela, que se chama "The best day". A letra de primeira já é linda, mas quando você pega a essência, e vê até mesmo o clipe com imagens da infância e da vida da Taylor, é quase impossível não deixar uma lágrima rolar. Pra mim é infalível! E tem até um fato curioso, essa música a Taylor escreveu pra mãe dela, mas eu quando escuto canto como se fosse pro meu pai, e funciona, acreditem! Adoro coisas versáteis.
Daquele dia em diante, eu fui descobrindo pouco a pouco as músicas dela, todas são apaixonantes, e tem uma pra cada momento da vida, vale a pena conhecerem.
Muitos criticam, e julgam a Taylor por seus relacionamentos, o que pra mim é normal hoje em dia. Todos temos os nossos dilemas amorosos. E quando conseguimos ver algo positivo nas coisas ruins, isso realmente é um dom de Deus, um dom que eu tanto admiro: compor e cantar.
Outra coisa que eu gosto na Taylor, é a sua visão lúdica, seus shows parecem musicais da Disney, todos com cenário, figurino, e tudo o que mais for possível. O clipe de "Sparks fly" mostra bastante da sua "tour speak now"

Recentemente Taylor e sua mãe deram uma entrevista falando sobre a nova "red tour" e sobre os casos amorosos, essa parte foi muito superficial, então eu não curti, mas a segunda parte é muito boa. A entrevista está aqui: http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2013/07/me-incomoda-quando-inventam-casos-diz-taylor-swift-sobre-namoros.html

Enfim, pra encerrar, as músicas que eu citei estão linkadas pra vocês lerem a tradução e ouvirem a música e eu queria saber a opinião de vocês, e assim posso fazer um outro post falando sobre minhas músicas favoritas dela, ou indicar uma música pra cada momento, vocês decidem ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário